Marcadores

terça-feira, 15 de junho de 2010

NEM TUDO É AQUILO QUE PARECE

FIM DE JOGO: BRASIL 2 X 1 COREA DO NORTE



Pra quem achava que o jogo iria ser fácil, a espera foi longa! O Brasil não jogou nada além do estritamente necessário, como sempre. Com ou sem craque de bola, o selecionado brasileiro tem sempre esse mesmo comportamento - já tradicional.
Quando o time é fraco, os atletas se poupam e jogam na miséria, isso mesmo, guardam o jogo, tocam só para garantir o resultado.


Os argentinos, ao contrário, quando pegam um time fraco, pobre do coitado! Los hermanos vão buscar lá no fundo de suas almas toda a arrogância que lhes são peculiar, unida a muita garra, para dar de lavada, tripudiam meeeeeesmo sobre o fraquinho.


Pode não ser uma atitude lá muito "ética" ou "politicamente correta", mas os argentinos não deixam por menos e aproveitam a oportunidade para garantirem o saldo de gols necessário para deixá-los em uma posição confortável na tabela.


Já o Brasil costuma jogar com miséria de jogo, no limite, só o estritamente necessário. Se o time é fraco, não se esforça e acaba dando moral pro adversário, que na maioria das vezes, jamais teve um resultado tão bom com equipes de categoria superior. Se o time é bom, ai a gente passa também o maior sufoco, mas nessa a seleção até costuma sair melhor, porque busca o jogo à altura do adversario. A partida de hoje serviu para o Dunga sentir que ele não convocou meio de campo para a Copa 2010.


O Kaká, como já era de se esperar, correu correu e morreu na praia. Sem criatividade, sem visão de jogo, só cansou, sem obter resultado algum do seu esforço. Desde que ele mudou de time na Europa não tem o desempenho esperado. Adaptações à parte, ele passou por estresse com doença na família, que não é mole, além da contusão da qual ainda não se recuperou plenamente, como pudemos ver na partida de hoje.

(Emoção dos jogadores com o primeiro gol brasileiro na Copa 2010 - marcado por Maicon)

Maicon se esforçou bastante, e por fim conseguiu marcar o primeiro gol, que nos deu alívio necessário para assistir ao restante do jogo. Juan foi o melhor homem em campo, seguido por Robinho, que jogou bem, procurando ser estrela, olhando para o telão o tempo todo, mas tudo bem, pelo menos ele persegue um bom resultado. Foi o único que mostrou alguma criatividade e visão de jogo. Não se pode tirar dele o mérito do gol finalizado pelo Elano. Talvez seja ele - Robinho - o homem de meio campo que a seleção precisa.

(Robinho preparando a Bola para Elano)


(Elano comemorando o segundo gol do Brasil na partida)

Outro destaque coube ao Michel Bastos, que fez jogadas que nem o Roberto Carlos faria. No mais os atletas selecionados foram medíocres. MAS VENCERAM e isso é o que importa para se ganhar qualquer campeonato.


Espero que no próximo jogo DUNGA promova uma mudança tática, mexendo no posicionamento de alguns jogadores, para dar mais opção de criar jogadas, obter maior produtividade e consequentemente, melhores resultados.


O Brasil tem mais 7 jogos pela frente e a cada jogo espero ver a equipe crescer, assim como o técnico que, apesar de experiente dentro de campo, está estreando no Banco, onde deve comandar com maestria a sinfonia dos talentos não muito afinados entre si, visando o tão sonhado HEXA dos brasileiros.

 (Dunga antes de estrear como Técnico da Seleção Brasileira no Banco da Copa de 2010, passou pela SPFW para não dar furo: Pegou um casaco assinado por Alexandre Herchcovitch)

Desejo ao Dunga mais sorte, porque estiloso ele já está. Se Deus quiser ele e seus comandados farão melhor no próximo jogo. O sucesso do grupo é a nossa felicidade.