Marcadores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MEU ANIVERSÁRIO EM PRATAGY

 Ontem - 10/01/2011 - foi meu niver de 52 anos
 Foi maravilhoso passar esse dia aqui em Maceió. Estou passando 1 semana no Village Pratagy Resort - a 18 km de Maceió
 Já estive aqui em Fevereiro de 2008, quando o resort era administrado por uma empresa italiana chamadaVentaclub, que tinha cerca de 48 hotéis em praias paradisíacas pelo mundo. O padrão de atendimento era classe A, all iclusive, mordomia perfeita. Isso por aqui mudou (para pior) mas a praia continua a mesma.
 O mar lindo como o do Caribe, veja só a foto sem edição. A cor vai do azul claro ao esverdeado, transparente e muito limpinho. Não tem piscinas naturais mas tem ondas, o que é bem melhor. Ahhh, a areia é fofinha, detesto praia de areia batida como Santos etc e tal. Também não tem água viva, excesso de algas e caravelas. Em Maragogi tem tudo isso: Piscinas naturais, praia de areia batida, algas, ouriço do mar, caravelas e água viva. Já fui no Salinas do Maragogi Resort. Adorei, mas tive de ficar na piscina.
Aqui, apesar da queda no padrão, o mar compensou. E os hóspedes que antes eram 90% italianos, agora são 50% brasileiros. Não é mais all inclusive, houve uma redução de 50% no número de funcionários, cuja simpatia é a mesma mas dá pra sentir a diferença no tratamento dado aos turistas estrangeiros (mais atenção). Com a dramática redução no quadro de funcionários, o serviço de modo geral ficou prejudicado, o que reflete na aparência e conservação das edificações, nos jardins (eram exuberantes) e na limpeza das áreas externas (parece quem limpam só 1 vez por dia).


Mas o ambiente ainda é muito bom, porque é familiar. Todos os hóspedes com crianças e há atividades tanto para os pequenos como para os adultos, embora não seja mais tão emocionante quanto antes. É muito chato quando a gente conhece um lugar e volta depois de algum tempo como uma expectativa e encontra outra coisa. Eu já tinha visto alguns comentários de hóspedes que acharam tudo aqui um lixo. Não dei muita atenção a isso, porque tem gente que só sabe ver defeito em tudo. Tive a oportunidade de viver isso em Serrambi quando lá passamos 15 dias e adorei. Teve um hóspede que para ele deu tudo errado: a cabana dele não era de frente para o mar, como ele queria, choveu e deu goteira, a fechadura deu problema e não fechava por dentro, o ar não funcionava direito, o banheiro entupiu, teve curto na parte elétrica e por último o passeio de jetsky que ele contratou não deu certo porque choveu e ele ia embora no dia seguinte cedo.  Por fim ele ameaçou processar o Resort. Foi Hilário e Trágico ao mesmo tempo. No meu caso, não foi a mesma coisa. Foi só a constatação de que o resort envelheceu e não está recebendo a manutenção adequada. Uma pena, porque não dá mais para repetir o passeio. Estou estimando que esta temporada vai ficar mais despendioso do que se eu tivesse optado por um pacote R$2.000,00 mais caro, porque o que vou gastar com refeições extras, rigerantes, água, lanches e bebidas em 7 dias vai dar mais ou menos isso. Pagando R$2 mil a mais de cara, eu iria para um local muito melhor, acredito (Tipo Iberostar).
O mar é maravilhoso, bem melhor que em outros resorts tais como Nanai, Sumerville, Beach Class ou Salinas do Maragogi. Quem conhece ou já foi sabe o que eu digo. Nesses resorts as instalações são excelentes, mas a gente vai para a praia para tomar banho de mar e não de piscina, certo?
(pra mim!)