Marcadores

domingo, 10 de julho de 2011

O SER HUMANO É COMPLICADO!!!


Todo mundo sofre na vida algum tipo de preconceito, em algum momento: porque é gordo, porque é careca, porque tem pé grande, porque tem espinhas no rosto, porque gosta de música clássica, porque gosta de música sertaneja, porque odeia rock, porque toca piano, porque tem amigos ricos, porque tem amigos pobres, porque põe empregada pra comer junto na mesa, porque ganha menos, porque ganha mais, porque é preto, porque é branco, porque mora na favela, porque mora de aluguel, porque não tem carro do ano, porque não tem curso superior, porque não tem "pós", porque toma cerveja, porque toma vinho, porque bebe bebida alcóolica, porque fuma, porque nunca fumou maconha, porque usa todo tipo de droga, porque não usa e é careta, porque é evangélico, porque não é evangélico, porque é ateu, porque é gay, porque é lésbica, porque não é gay, nem lésbica, nem simpatizante, porque não é doador de órgãos, porque é casada com um cara muito mais velho, porque é casado com uma mulher bem mais velha, porque é barrigudo, porque é muito magro, porque anda com gordas, porque não tem barba, porque tem barba, porque é do PT, porque não é do PT...

As categorias são infinitas e os grupinhos que se destacam e intimidam os indivíduos são muitos. E muitos e muitos outros dançam conforme a música, para se INCLUIR!  Ai entra a tal da INCLUSÃO SOCIAL. Há os que a buscam espontaneamente, querem estar por dentro, não interessa dO QUE. Há os que a impõem como SALVAÇÃO DA LAVOURA: ou você entra ou não é aceito, está FORA!!! Se todo mundo está fumando maconha, fuma. Se a onda é cheirar, cheira. Se é ter um caso homossexual, tem. Se o chique é cozinhar, cozinha. Se a onda agora é festa rave, com bolinhas, extasy e o escambal, vamos lá! A manada tem que estar junta, unida, curtindo todas, saindo em todas as colunas, em evidência, pensando igual, agindo igual, mas sempre pra onde a onda levar, tudo em nome do que se denominou "politicamente correto".

ODEIO O POLITICAMENTE CORRETO! Esse engodo foi a melhor forma que alguns falsos líderes encontraram para colocar todo o rebanho no curral. Uma manada de pessoas SEM OPINIÃO PRÓPRIA. Aderem facilmente ao pensamento que estiver mais em evidência. E nisso alguns se destacam. Saem na frente para angariar adeptos e logo encontram muitos, ávidos de idéias, porque não as tem. A busca da notoriedade faz parte do ser humano.

Disso tudo, se vê atualmente que o BRASIL, de um país de paz, tolerância e amenidades está se transformando, pela ação de grupos menores, unidos, ativos, que em nome de uma busca por IGUALDADE estão acabando por produzir uma DESIGUALDADE legal, a partir do momento em que obrigam os nossos representantes legislativos a editarem uma infinidade de LEIS protetivas que destacam especialmente direitos especiais para alguns grupos, em detrimento dos direitos da maioria.

Não basta a tolerância nas relações. É de haver mais, sempre mais. É a Lei da infância e Juventude, é a Lei do Idoso, é a Lei Maria da Penha, é a Lei do Negro, é a Lei do homossexual... Vou perder o meu direito de expor minhas idéias, de expor a minha preferência, de rejeitar o que não gosto? Qualquer dia vou ser obrigada a comer o que não quero, a beber o que não pedi e depois pagar a conta.  Errei! Já estou fazendo isso. Sou contribuinte e estou pagando pela vida nababesca dos legisladores, dos governantes e da Ilha da Fantabrasília. Cada dia que acordo me deparo com a conta imensa que estão fazendo pra eu pagar.

Recentemente li em um respeitável blog que o casamento coletivo de heteros e homossexuais que será realizado na futura ARENA PANTANAL será um evento grandioso e colocará Cuiabá em um record sem precedentes, evento que orgulha muita gente. Nada contra pessoas fazerem do seu corpo o que quiserem, ainda mais com a proteção legal. Só não pode eutanásia, homicídio, suicídio, lesão corporal, estupro, aborto, vilipêndio... alguns tipos legais são crimes, mesmo praticados com o consentimento da vítima. Esqueci algum?

Pois bem, depois desse esperado recorde do casamento coletivo, faço votos que os nossos conterrâneos alcancem ainda outro feito maior, para nos colocar em evidência ímpar, desta vez na área científica: oportunizar meios para que todos os casais possam gerar seus próprios filhos, independentes do sexo dos pais, ainda que estes tenham que dar à luz através dos intestinos, por onde mantém suas relações. É a ciência dando uma mãozinha à evolução da espécie, adaptando-a mais rapidamente às necessidades geradas pelo pioneirismo e pelos avanços da "evolução" da civilização. A natureza trabalha muito lentamente, não é?

Será que ofendi alguém? Falar sobre política é mais fácil e atinge menos pessoas, embora irremediavelmente, em alguns casos. Quando a verdade após as manchetes se mostra completamente diferente, o estrago já foi feito.

Aqui, pelo menos, não estou falando nada que não seja verdade. Só acho que legisladores, governo, ciência, sociedade civil organizada, indivíduos e a humanidade em geral deveria envidar seus esforços em proporcionar uma vida melhor hoje, dentro de suas próprias casas, entre as suas quatro paredes, no seu quadrado, ajudando os mais necessitados a sobreviverem, ao invés de impor suas idéias, fraquezas e recalques para os demais pagarem as contas por elas.

Cada um é responsável por suas escolhas e todas elas, TODAS, tem consequências, boas e más, porque como toda moeda, tudo na vida tem os dois lados: cara e coroa, lado de cima e o de baixo, o direito e o avesso. Quem está em cima espreme quem está em baixo, quem está de fora esconde o que está dentro. E isso não vai mudar neste mundo tridimensional em que vivemos, nem mesmo com toda a evolução humana e científica. Não estou falando aqui com nenhum suporte em convicção religiosa e sim meramente científica.

Está sofrendo algum tipo de preconceito? Grande coisa. Quem não sofre? Vai se amar, gostar de si como você é, pobre, faminto, sem teto, sem terra, do PT, latino, moreno, índio, albino, preto, gay, anão, velho, gordo, careca, barrigudo, bundudo... O amor dos outros pode te ajudar, mas não vai resolver o seu problema. Analise pra ver se não é você que está gerando ou aumentando o seu problema de preconceito. Respeito a gente conquista, não impõe, nem mesmo por LEI.

Muitos casais homossexuais assumidos não esperaram lei alguma para protegerem as suas relações afetivas. Compraram tudo em nome de ambos, fizeram seguro de vida mútuos, deixando cada um como beneficiário, assim mesmo com as suas rendas, aluguéis, bens móveis e imóveis. Fizeram testamentos, registrados em cartório, com testamenteiros confiáveis. Estes merecem respeito, porque suas atitudes são condizentes com seus comportamentos. De outro lado, há também aqueles que se escondem atrás de casamentos heteros, fazendo a sua opção de não revelar a sua intimidade. São muitos os que assim agem, e embora estejam enganando o cônjuge ou agindo com a conivência dele, a sua vida pessoal não merece crítica de minha parte pois não me diz respeito.

Por isso gostaria que respeitassem a minha posição, a de optar por não delegar às Escolas a tarefa de ensinar aos meus filhos sobre preconceitos, comportamentos sexuais, homofobia e outros assuntos delicados atinentes à intimidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário