Marcadores

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER

Foto recente tirada no AP da mamãe em Cuiabá no dia 05-02-2011, pelo meu primo Pedro Nicolas que é de Lima, Peru, e esteve este mês no Brasil para nos visitar e conhecer. Foi um dia muito agradável. Almoçamos e depois saimos para mostrar a ele a capital de Mato Grosso, famosa pelos 40ºC em 360 dias do ano. 5 de inverno, abaixo de 10ºC, quando todos ficam em casa ou sobem a serra para passar mais frio em Chapada dos Guimarães. 

Olhem só como eu estava super bronzeada, recém chegada de Natal, onde passamos dias maravilhosos no Serhs, Via Costeira. Depois eu posto sobre essa viagem. Agora tenho que aproveitar para fazer este post para comemorar o dia da mulher.

Vi na TV hoje que no Brasil 66% das mulheres trabalham fora, o que significa que 66% das mulheres deste país tem dupla jornada de trabalho, porque quando chega em casa, o trabalho só continua. Ai temos que cozinhar, lavar, passar, educar os filhos, acompanhar a tarefa, o banho, alimentação, saúde, etc... Maridão chega, põe shorts, senta na TV pra comer assistindo o programa preferido porque chegou cansado do trabalho. Mas não tem nada não. Mulher é assim mesmo. Forte, enérgica, disciplinadora e disciplinada, suave, delicada, gentil, carinhosa, trabalhadora!!!!

UM GRANDE VIVA A TODAS AS MULHERES DO MUNDO!

Eu passei o Carnaval em meditação e lavores. Recebi a visita dos meus sogros, que ficaram até hoje e saíram antes do almoço, para pegar a estrada sem caminhão. Daqui a Cuiabá são 360km e o período de colheita de soja tem muita carreta, não interessa se é sábado, domingo, feriado ou carnaval. Soja colheu, tem que secar e é grande o movimento nos armazéns da região.

Foram dias agradáveis, apesar da chuvarada. Também trabalhamos no Plantão judiciário. Como em casa a secretária aderiu ao Carnaval, o trabalho foi conter o filhote pra não sujar a casa, por causa dos avós hospedados nesses dias. Mas tudo transcorreu tranquilamente. Almoçamos fora 2 dias. Ontem cozinhei pra mim e meu marido, porque estavamos enjoados da comida do restaurante. Por aqui não tem muita opção e como fiquei 2 meses sem secretária, não aguento mais comer em restaurante.

O bom desses dias foi que descansei um pouco e produzi algumas peças de crochê. AAAAAmo crochê e este ano retomei as artes e o artesanato. A seguir alguns trabalhos que fiz nesses dias de folga, enquanto assistia TV.



Este é um centro de mesa que comecei fazer em Jaciara, para a minha amiga Suely. Na mudança, perdi. Depois achei e agora estou terminando. Vejam o detalhe logo abaixo.



Esta toalha de rosto fiz ontem e a dei para minha sogra de presente pelo dia da mulher. O motivo do barrado é o Divino Espírito Santo, que eu peguei no Blog da Norminha, uma crocheteira de mão cheia. O endereço é  http://pontopreso1.blogspot.com/2011/02/croche-barrando-divino-1.html. Como sou crocheteira experiente, só de olhar eu tiro o motivo. Olha só como ficou lindo e delicado. Engomei com goma de polvilho, que não amarela. Eu misturo 2 colheres de sopa rasas de polvilho em 1 litro de água e mergulho o barrado na mistura. Depois penduro e deixo secar. Quando está quase seco, eu passo com ferro quente a vapor. Fica durinho. Veja no detalhe:



Esta aqui de baixo é um naperon redondo para centro de mesa, com 40cm de diâmetro, com flor central e barradinho do Divino. Eu peguei o motivo da internet e coloquei tanto na toalha como no acabamento do naperon.





Ficou super fofo, não????