Marcadores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ATENÇÃO: MALWARE NO BLOGGER


Malware - Veja como resolver bloqueio de alguns blogs, problemas com os contadores

ESTOU DIVULGANDO PORQUE TAMBÉM TENHO TIDO ESSE PROBLEMA COM O MEU BLOG, APESAR DE NÃO UTILIZAR NENHUM DESSES CONTADORES...

Por Favor, se você tem blog leia até o fim.
Se você tem blog divulgue.
atualizado 26/09
atualizado 25/09
atualizado 24/09


Gostaria de avisar que tem dois contadores de visitas dando problemas nos nossos blogs.

Nã vou colocar o endereço, somente o nome aqui, para meu blog não ser rastreado novamente pelo buscador.

Achei por bem avisar no meu blog porque tem muitas amigas que usam estes contadores e desde 24/09 tive que retirar o contador que eu usava. E tem muitas amigas que tem estes contadores, tanto que tive que retirar minha lista de links de amigas do blog até o problema ser resolvido com todas.


São eles: Opromo, e o Blogutilis

Se você tem blog e usa um destes contadores retire porque o link colocado nos nossos blogs dará problema para quem lhe visitar, ou quem estiver com o seu link, virando uma bola de neve nos nossos contatos e lista de links, só por relacionarmos também recebemos aviso.

Estes 2 endereços estão sendo invadidos e com (hora marcada,uma hora se ve o problema, e outra hora não), (isso no dia 24/09), e nosso blog fica com a página de entrada bloqueada e com um aviso aos visitantes nada agradável. Em alguns casos é bloqueada e avaliada como foco de ataques.


Eu retirei o contador que eu usava que era o opromo e tudo se normalizou.

As amigas que não retirarem um destes dois links que falei acima, acabam minando a lista de contatos das outras amigas que não tem este link, mas que lincam estes blogs, e o que está acontecendo no momento é uma bola de neve, só por estarem lincando amigas que tem um dos links que falei, isto só por relacionar estes links recebemos o aviso também- ("Opromo", e "Blogutilis")-, e amigas que não tem um ou outro e linkam amigas que tem, e assim sucessivamente.


Se você já retirou este link que falo aqui, e mesmo assim continuar o aviso de outro blog que esteja com Malwere , é porque o outro blog também está relacionado (lincado) por outro. Defino assim: Uma Bola de
Neve.
Blogs que tem a lista de blogs comun sem snip, somente a lista de links não apresentam problema.
Blogs que tem a lista de blogs com imagem, ou snip apresentam problemas, isso se algum blog da lista estiver com problema também.

O que aconteceu recentemente foi que trancaram até meu painel por seguir blogs que estão com problemas.
Tive que deixar de seguir alguns blogs para poder acessar meu painel.

Avisem as amigas que a principio possam ter estes links. Porque muitas estão lincadas em muitos outros blogs.

Trocar de navegador não vai adiantar o problema, sendo que o Google Chrome é o que nos avisa do Malwere, ou algum programa anti vírus. Se não conseguir entrar em seu painel com o Chrome, entre com outro e depois retorne.
O Google já está marcando as páginas e blogs no seu buscador, como já vi hoje e tem amigas com o aviso no próprio buscador do Google.

Então vamos passar adiante a retirada do Opromo, ou Blogutilis, ok?

Creio que a retirada destes links resolve o bloqueio nos outros blogs que não os tem.
POST COPIADO DO BLOG CROCHE DA MÁRCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário