Marcadores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

Na foto acima, eu segurando os meus filhos, assim que nasceram.

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS
A vocês dedico esta música 






(para tocar e cantar)

Rosa
Tom: D
D                          Fº                            A7                       D
Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa do amor
.                       Fº                    A7                          F#7
Por Deus esculturada e formada com ardor
.                  Bm                                        B7
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
Em
                    E7                    A7
Que na vida é preferida pelo beija-flor
D
                                       A7                    D7
Se Deus me fora tão clemente aqui nesse ambiente de luz
G
Formada numa tela deslumbrante e bela
Gm
                   D                    B7                    E7                    A7
O teu coração junto ao meu lanceado pregado e crucificado
D
Sobre a rósea cruz do arfante peito teu
Bm
                   Em                    F#7
Tu és a forma ideal, estátua magistral oh alma perenal
Bm
Do meu primeiro amor, sublime amor
B7
                    Em
Tu és de Deus a soberana flor
C#7
                    F#7                    F#7                    Bm
Tu és de Deus a criação que em todo coração sepultas o amor
Em
                   G7                    F#7
O riso, a fé e a dor em sândalos olentes cheios de sabor
C7
                   B7
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
Em
                                       Bm
És láctea estrela, és mãe da realeza
F#7
És tudo enfim que tem de belo
Bm
                    A7
Em todo resplendor da santa natureza
D
                                       A7
Perdão, se ouso confessar-te eu hei de sempre amar-te
D
                                       A7
Oh flor meu peito não resiste
F#7
                    Bm
Oh meu Deus quanto é triste a incerteza de um amor
B7
                    Em                    E7                    A7
Que mais me faz penar em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
D
                                       A7                    D7
Jurar, aos pés do onipotente em preces comoventes de dor
G
E receber a unção da tua gratidão
Gm
                   D                    B7                    E7
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
A7
                   D                    A#                    D
Hei de te envolver até meu padecer de todo fenecer

 


A VOCÊ, MINHA MÃE QUERIDA, UM FELIZ DIA DAS MÃES!!!
EU TE AMO!!!!


Eu cresci vendo, na parede da copa da casa da minha avó (que foi uma grande mãe), um lindo poema que falava sobre mãe. Eu o lia muito e o achava lindíssimo, porém muito triste. Sou muito emotiva...

Quando eu engravidei do meu primeiro filho, a minha mãe me deu o famoso livro "A VIDA DO BEBE" do Dr. Rinaldo De Lamare, e colocou nele uma dedicatória belíssima e em seguida transcreveu aquele poema, que me emocionou e emociona muito até hoje.

Por isso resolvi transcrevê-lo aqui, porque enquanto os anos passam, cada dia eu o acho mais lindo...


RETRATO DE MÃE


Uma Simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus;

e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude;

quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;

viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe.

(Tradução de Guilherme de Almeida)
Autor: Don Ramon Angel Jara - Bispo de La Serena -Chile

O que acharam? 


A minha avó materna costumava recitar um soneto, sempre que algum filho ou neto cometia algum deslize:

SER MÃE 
(COELHO NETO)

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!


Eu vou para Cuiabá, passar o dia das mães com a minha mãe e com os meus filhos. Depois vou postar as fotos da reunião de família.

Tenham um ótimo sábado, um excelente dia das mães e uma ótima semana!
Beijos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário