Marcadores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA 2010 - PRIMEIRO JOGO DO BRASIL

Amanhã é o dia de estrear os novos modelitos verdeamarelos para assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa 2010.

byMK - Comunidade de Moda: CANARINHO FASHION

Ao contrário da maioria, estou confiante nos atletas convocados pelo DUNGA para a Seleção Brasileira. Ele, como ninguém, sabe como funciona. As seleções do Brasil que ganharam as copas do mundo não eram tão acreditadas assim. As de 58, 62 e 70 tinham Sir Pelé, o Rei absoluto do futebol mundial. A de 94 tinha a dupla quente Romário e Bebeto. A de 2002 tinha Ronaldo, o fenômeno. Esta de agora tem Robinho. Kaká não está lá muito confiável, mas eu confio no grupo. Eu acredito mais no esforço, no suor, no empenho e na busca do gol. E isso sei que esse grupo vai fazer.

A famosa seleção de craques de 1982 morreu na praia. Futebol é gol, e quem não faz gol, volta pra casa. Não adianta empatar, jogar bonito, com classe, se não marcar gol, se não vencer a partida, não ganha a copa.

É como no Basquete americano. Tem os times da Liga, que jogam pra valer. Tem os Globetrotters que fazem Show.

Nos tempos de Sócrates tínhamos craques capazes de golear, mas jogavam só pro gasto, só o necessário e nada mais. Ficaram dependendo de resultados entre outras seleções. Quem depende dos outros, fica a mercê. Resultado: voltaram pra casa atribuindo o retorno prematuro à goleada da Argentina sobre o Peru. Isso é pura desculpa. O fato é que podiam vencer todos os jogos com facilidade, mas não trabalharam o suficiente pra isso. Contentaram com 1x1, 1x0, 0x0, etc... Eram tempos magros, de muitos craques e de poucos gols. Revejam as tabelas da Loteria Esportiva da época. Só dava empate.

E não adianta chorar pelo leite derramado. Quem vive de passado é museu. A meu ver, os atuais selecionados do DUNGA podem surpreender e fazer mais do que aqueles famosos craques de 1982 que acabaram jogando de salto alto, como o Sócrates na época. Agora ele está comentando em um canal de TV, e criticando severamente as atitudes do DUNGA. Por mais que o Sócrates tenha jogado bem em alguma fase de sua vida, tem cacife para falar do Dunga. Fica parecendo um frustrado, gourando o trabalho de um campeão do mundo.

Eu adoro futebol, mas faz tempo que não torço para clubes, desde que o Flamengo comprou o Zico, quebrado, para ele se safar do Imposto de Renda da Itália. Daí pra frente, o futebol nacional só faz negociata, passou a ser "negócio da China", movimenta altas cifras, até corrupção em todos os níveis inclusive na arbitragem para garantir resultados. Uma tristeza. Os clubes vendem os jogadores recém revelados aos times estrangeiros e depois os compram de volta quando começam a decair. Quem ganha com isso são os empresários, os clubes e os patrocinadores, pois todos recebem comissão no negócio. Não perdem dinheiro nunca.

Acho que o Ronaldo, Ronaldinho eAdriano não vão fazer nenhuma falta na Seleção Brasileira, porque já tem nome e já deram tudo o que tinham que dar. Querem estar lá só para garantir o rancking, não para suar a camisa.

Por outro lado, o Neimar e o Ganso também não vão fazer falta porque não demonstraram que tem maturidade necessária para estarem na Seleção Brasileira, em jogos com essa responsabilidade. Imagina se o técnico manda o Ganso sair do campo e ele se rebela e não obedece a ordem? Melhor não correr esse risco. uma laranja podre estraga as outras. O Dunga já corre risco suficiente com o Robinho.

Apesar de tudo, na opinião da maioria dos críticos mundiais, o Brasil é o favorito isolado para esta Copa, pois reune um time formado por jogadores experientes em clubes europeus, com qualidade técnica e física incomparável. É um grupo de responsa!

Não temos mais nenhum FENÔMENO, e por isso mesmo temos de jogar em equipe, como os times europeus. Equipe por equipe, a nossa ainda é a melhor.

Boa COPA a todos e Vamos que vamos RUMO AO HEXA!!!!

Meu Palpite: 3 Brasil x Correa do Norte 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário