Marcadores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Acidose como causa de Câncer - por Otto Heinrich Warburg - Nobel de Medicina em 1931

O post anterior trouxe à baila um assunto muito discutido no meio científico, qual seja, a causa e a cura do câncer. A matéria faz menção a um estudo feito pelo cientista alemão OTTO HEINRICH WARGURG, laureado com o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia que demonstrou a sua tese  a respeito de enzima e oxigenação celular. Continuando seus estudos científicos, o médico alemão publicou na revista de pesquisa SCIENCE a sua tese a respeito da acidose celular como causa de câncer, em artigo datado  6 de Julho de 1962: publicação Vol. 137 no. 3523 pp. 30-31 ; DOI: 10.1126/science.137.3523.301962 (abaixo).
(Clique na imagem para ler o artigo original em inglês. Imagem da página inicial do artigo mencionado - terceira coluna - Revista Science http://www.sciencemag.org/content/137/3523/30.extract ).

Não é preciso ser nenhum expert para concluir que, 80 anos após a descoberta da enzima e 50 após o estudo conclusivo sobre as causas do câncer, a cura está nas mãos das indústrias farmaceutica e alimentícia. 

A Indústria farmaceutica detém o controle da população que já teve a doença diagnosticada. A indústria alimentícia, por sua vez, manipula a parcela da população que poderia evitar esse mal, com o controle das substâncias que ingere. Contudo, como essas indústrias andam de mãos dadas, não tem o interesse de promover a saúde pública para não diminuir os seus ganhos, cada vez maiores.

Só para ilustrar o poderio da indústria farmacêutica, vejam o que aconteceu no ano passado (nov-2011). A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda de medicamentos e suplementos alimentares que continham "aloe vera" ou como é popularmente conhecida a "babosa", alegando que o fitoterápico não possui estudos conclusivos que demonstrem a dosagem a ser utilizada que não seja prejudicial à saúde humana. 

A planta possui comprovados efeitos anti-inflamatórios e anti-oxidantes, de acordo com estudos feitos em diversas universidades por todo o planeta, a exemplo da tupiniquim UNICAMP - que adotou uma mistura homogeneizada de babosa e mel, tendo afirmado obteve efeitos redutores dos tumores cancerígenos dos animais submetidos ao tratamento com o produto. 


http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=composto-mel-babosa-contra-cancer&id=5995

Toda essa providência só para proteger os cofres das indústrias farmaceuticas internacionais,  retirando do mercado produto relativamente barato e acessível, que fugiria ao controle dos royalties dos grandes laboratórios. Isso só porque o produto estaria sendo usado como preventivo, anti-inflamatório e coadjuvante no tratamento de algumas modalidades de câncer.

(Imagem do site http://www.plantasquecuram.com/aloe-vera/anvisa-proibe-alimentos-e-bebidas-com-aloe-vera/ Resolução Anvisa nº 5.052, de 10-11-2011, publicada no Diário Oficial da União nº 218, de 14-11-2011, pág. 65, 1ª coluna.  http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=65&data=14/11/2011 ).

Consequência: FOREVER LIVING empresa americana de marcketing de rede que vende produtos, alimentos e bebidas contendo ALOE  VERA em sua fórmula teve de recolher mais da metade de seus produtos dos seus distribuidores no Brasil. Como para cada ação há uma reação igual em sentido contrário... Resultado: em Janeiro deste ano, os EUA rejeitaram o suco de laranja brasileiro, sob a alegação de que o mesmo  continha fungicida proibido pela FDA (Anvisa Americana). Retaliação???? http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/01/governo-dos-eua-barra-suco-de-laranja-brasileiro-com-fungicida.html

8 comentários:

  1. muito interessante o seu blog!
    Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vejam o documentário muito bem produzido sob o tema: "Morrendo por não saber". Trata-se de uma série de reportagens (sete ao todo) sobre a chamada "Terapia Gerson" desenvolvida por um médico alemão Dr. Max Gerson. Se digitar no Google qualquer um desses temas ficarão assombrados sobre o por quê de tantos de nós morrermos de câncer e outras doenças pela falta de divulgação de tratamentos eficazes que a inescrupulosa multibilinária indústria farmaceutica esconde dos leigos.

    Infelizmente na atual civilização o poderio econômico sempre fala mais alto em detrimento dos reais interesses para a humanidade afligida por tantos desafetos. Maiores informações sobre a manipulação das indústrias farmaceuticas vejam a matéria da Revista Época de 02/08/2007 sobre o vice presidente da Pfizer, Peter Rost(demitido ao "abrir a boca" por estar revoltado com a manipulação inescrupulosa das gigantes farmaceuticas.

    ResponderExcluir
  3. Nao adianta querer inventar nada a respeito de comidas anti cancer ,o negocio e comer alho cebola e tomate tudo cru ,tomar bastante limonada ,e comer uma maca por dia ou tomar uma taca de vinho tinto ,este e o segredo que a industria nao quer que voce saiba .astalavista

    ResponderExcluir
  4. Gente, pelo amor de Deus, vamos deixar a ignorância de lado e eler um pouco mais sobre as causas de câncer, os vários tipos de câncer e os mecânismos que caracterizam cada um. Vocês acham mesmo que existam trocentros pesquisadores no mundo inteiro, sendo eles, biológos, químicos, físicos e entre outras áreas, das quais, nada tem haver com a área farmacêutica direatamente, fazendo pesquisas, utilizando dinheiro público, se o assunto câncer se resumisse à acidose celular. Exemplo o HPV, é um agente etiológico, que está associado à câncer de colo de útero, que acomete mulheres no mundo inteiro e é segunda maior causa de morte, perdendo apenas para o câncer de mama, ou seja, seria apenas o combate à acidose que combateria o vírus. A INTERNET É UM CANAL DE CONSULTA VISTO POR MUITA GENTE, VAMOS RESPEITAR OS LEIGOS E PARA DE FALAR BOBAGEM.

    ResponderExcluir
  5. As multinacionais de medicamentos controlam a formação dos profissionais de saúde, treinando-os a acreditar que a única verdade são as informações manipuladas ou incompletas que recebem em congressos, revistas e livros patrocinados pelos laboratórios. Acham "normal" receitar fármacos que reduzem os sintomas, ignorando os efeitos colaterais que, em muitos casos, são graves e matam. Quem possui pressão alta é tratado para as artérias não arrebentarem; contudo, morrerá da insuficiência renal causada pela toxina do medicamento.
    Uma infecção grave. como a tuberculose, responde a um tratamento antibiótico contra o germe causador. Contudo, na maioria das vezes, antibióticos são prescritos com base no "achismo", sem investigar a causa da inflamação e sem necessidade. Infecções brandas são geralmente causadas por bactérias presentes em nosso organismo aproveitando a ineficácia do sistema imunológico. Bastaria ativar o sistema imunológico, com uma limonada suíça (batida com casas) e mel, com algumas gramas (depende do tamanho da pessoa) de vitamina C de liberação lenta (time released), com homeopatia, e até ingerindo ácido láurico, o antimicrobiano e antiinflamatório natural, presente no leite materno, e encontrado em abundância na gordura de coco. Estudos comprovam que população que tem coco na alimentação tem baixo nível de infecções. Basta ajudar o sistema imunológico a combater o germe. A população não sabe que basta água com ph alcalino para o sistema imunológico voltar a funcionar. A água e os alimentos ácidos impedem o funcionamento do sistema imunológico: http://www.youtube.com/watch?v=n1QmhN2mKMo/

    ResponderExcluir
  6. A causa do CANCER, por exemplo, é conhecida desde 1931 quando Otto Heinrich Warburg (1883-1970), foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina ao descobrir que o câncer só se desenvolve num meio ácido; o câncer não sobrevive no meio alcalino. Contudo, não divulgam essa informação e ainda entopem o povo com alimentos ácidos. Querem doenças desnecessárias para lucrar vendendo remédios e tratamentos! A maioria das doenças é decorrente dos distúrbios alimentares. A acultura da superficialidade inverte valores, distorce a realidade e induz a uma dieta da morte. Afirmam que o aleitamento materno pode ser substituído por industrializados, privando a criança, desde pequena, do melhor dos alimentos; A maioria dos alimentos industrializados intoxica, entorpece e mata porque, além de ácidos, contêm, embutidas, toxinas que desequilibram o organismo. A mais usada é a sacarose, o aditivo químico mais barato, popularmente conhecido como açúcar, o qual causa 147 doenças. Contudo, está em 80% dos alimentos industrializados; em alguns, como os achocolatados, mais de 60% é açúcar; para aumentar o lucro, açúcar é usado até para produzir cervejas populares: http://pt.scribd.com/doc/61508666/
    A população é induzida a acreditar que não existe alternativa. Se o povo tivesse acesso a informações poderia escolher um tratamento adequado para restabelecer sua saúde. As informações são sonegadas e, quando uma pessoa tem algum problema, cai na arapuca do labirinto da morte. Antibióticos até podem matar o germe; contudo, matarão outros mais, que compõe o ecossistema corporal, desencadeando um caos, já pelo sistema digestivo.
    Quem cai na armadilha da quimioterapia alopática pode jamais voltar a desfrutar de saúde, que consiste no equilíbrio do organismo! Cada fármaco provoca efeitos colaterais, desequilibram e desencadeiam disfunções tratadas com uma sucessão de medicamentos para os novos problemas que a pessoa não teria, se não tivesse evitado essa armadilha. Em algum tempo, a vítima do engodo dependerá de um cipoal de remédios para "tratar" os sintomas dos distúrbios, os quais não teria desenvolvido fora desse sistema.

    ResponderExcluir
  7. Está provado que a exposição ao fluoreto reduz a função cerebral. Contudo, esse lixo tóxico é adicionado à água tratada da maioria das cidades, sob a desculpa de prevenir cáries; querem, na verdade, reduzir a capacidade intelectual: http://www.youtube.com/watch?v=_1uVcy15PXc/
    A população inculta e entorpecida é fácil de manipular, vive em uma escravidão disfarçada.
    ACORDAR gente! Chega de sermos entupidos de toxinas para enriquecer as multinacionais!

    Quem está dominado pelo medo, não consegue pensar com clareza. As emoções intensas, como a raiva e o empilhamento de frustrações, obliteram a capacidade de pensar; http://www.padilla.adv.br/processo/pensamento
    Para facilitar a manipulação coletiva, os paradoxos cotidianos empilhando frustrações alimentam a raiva, e a insegurança as as tragédias anunciadas o medo, criando a "aldeia global" profetizada por Marshall McLuham ("Os meios de comunicação como extensões do homem" Cultrix, 1969; traduzido por Décio Pignatari de "Understanding Media: The Extensions of Man", New York, 1964, McGraw-Hill).
    Para anular as pessoas decentes, passaram a ser jogadas, umas contra as outras, e foram fomentados os conflitos, desde entre as gerações, entre as classes de um setor (ex: alunos x professores; empregado x patrão), até os mais diversos grupos de interesse.
    A maioria da população acredita em falsas crenças e acha "normal" a inversão de valores.
    Até a imprensa, apesar de composta por pessoas bem intencionadas, incentiva os paradoxos, a perplexidade, e as emoções que limitam; e não divulga informações que permitiriam que a população pensasse com clareza, especialmente com relação à saúde: Para que o corpo e o cérebro funcionem mal, dificultando ainda mais o raciocínio e facilitando a manipulação, a população tem sido entupida de toxinas.

    ResponderExcluir
  8. O posicionamento da Anvisa em relação ao Aloe Vera se repetiu com o Noni, pelo mesmo motivo: muitos benefícios à saúde e menos dinheiro para a indústria farmaceutica. Para enfatizar, transcrevo trecho do texto acima: "Só para ilustrar o poderio da indústria farmacêutica, vejam o que aconteceu no ano passado (nov-2011). A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda de medicamentos e suplementos alimentares que continham "aloe vera" ou como é popularmente conhecida a "babosa", alegando que o fitoterápico não possui estudos conclusivos que demonstrem a dosagem a ser utilizada que não seja prejudicial à saúde humana."
    Até quando suportaremos essa politicagem capitalista contra nosso direito à saúde?

    ResponderExcluir