Marcadores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PANTANAL MATOGROSSENSE - DISTRITO DE MIMOSO - MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE LEVERGER

(Por do Sol no Pantanal Matogrossense - Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger)

           Tive a grata satisfação de passar o feriado da Semana Santa 2010 no nosso Pantanal, na margem esquerda do Rio Cuiabá. Fiz um resumo legal do que teria sido a minha estada na POUSADA RIO MUTUM LODGE, de propriedade da Sra. Alice, ex-gerente do Banco do Brasil S.A. de Cuiabá.


           Ocorre que cometi uma gafe, por ter mencionado o Distrito de Mimoso como sendo pertencente ao Município de Barão de Melgaço/MT.
Confesso que fui negligente, por ter confiado na mera proximidade das localidades para fundar as minhas narrativas.

           O fato é que, por se situar do outro lado da Baía de Chamariana (ou Siá Mariana, como dizem alguns), eu conclui que Mimoso seria parte do Município de Barão de Melgaço.

           Um atento leitor deste Blog relatou o erro. Eu preferi manter o comentário dele naquela postagem e editar um novo artigo mencionando o fato, até mesmo para agradecer adequadamente a correção, de que o Distrito de MIMOSO pertence ao Município de Santo Antonio de Leverger. Vide : http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B4nio_do_Leverger

           Enganos desse tipo se comete com muita frequência. Aproveito para citar outro.

           Eu sempre pensei que o Distrito de São Vicente  - localizado na BR 364 entre os Municípios de Cuiabá e Jaciara, pertencesse ao Município de Cuiabá. Aliás, não só eu penso isso, como muitas pessoas que passam pro ali, isto por causa da ESCOLA AGROTÉCNICA DE CUIABÁ que fica no local.

           Acredito que só uns poucos conhecem a informação de que esse distrito também pertence ao Município de Santo Antonio de Leverger, tais como os moradores da localidade, os estudantes da Escola Agrotécnica, estudiosos geógrafos e os funcionários da Justiça Eleitoral.

           Pois bem, fica aqui registrada a correção do erro cometido na postagem do dia 14/04/2010 com o título PANTANAL MATOGROSSENSE - BARÃO DE MELGAÇO/MT - leia-se pois PANTANAL MATOGROSSENSE - DISTRITO DE MIMOSO - SANTO ANTONIO DE LEVERGER/MT

           OBRIGADA, Jean Souza, pela correção.

 (Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

 (Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

  (Pousada Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

  (Pousada Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

  (Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

  (Rio Mutum - Distrito de Mimoso - Município de Santo Antonio de Leverger-MT - Brasil)

 Aproveitem agora para escutar um hino ao Pantanal na voz de Almir Sater, CANTANDO junto a letra abaixo.



CHALANA
(Domínio Popular)

     D
La vai uma chalana
       A     D
Bem longe se vai
                D
Navegando no remanso
              A  
Do rio Paraguai
 G
Oh! Chalana sem querer
D
Tu aumentas minha dor
 A
Nessas águas tão serenas
                  D
Vai levando meu amor
 G
Oh! Chalana sem querer
D
Tu aumentas minha dor
 A
Nessas águas tão serenas
                  D
Vai levando meu amor

E assim ela se foi
                   A       
Nem de mim se despediu
G
A chalana vai sumindo
 A              D   
Na curva lá do rio

E se ela vai magoada
                      A
Eu bem sei que tem razão

Fui ingrato
                      D
Eu feri o seu pobre coração
G
Oh! Chalana sem querer
D
Tu aumentas minha dor
 A
Nessas águas tão serenas
                  D
Vai levando meu amor
G
Oh! Chalana sem querer
 D
Tu aumentas minha dor
 A
Nessas águas tão serenas
                D
Vai levando meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário