Marcadores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

JOGO PARA BRASILEIRO NENHUM BOTAR DEFEITO

(Orgulho da Camisa Canarinho e das cinco estrelas de campeão mundial)

A primeira apresentação do Brasil na Copa revelou uma equipe assustada e insegura. Eu não consegui nem comemorar o primeiro gol contra a Corea do Norte. Só fiquei aliviada. O segundo gol já consegui comemorar. Ai veio o gol da Corea, que poderia ser evitado se a zaga não tivesse distraida. Como houve vitória, melhor para o Brasil.

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM



No jogo de hoje o Brasil jogou mais, no estilo do Brasil. A equipe brasileira enfrentou 2 adversários me campo: o selecionado de Costa do Marfim, disposto a quebrar o time brasileiro, e a arbitragem. A equipe adversária tirou proveito da condescendência do árbitro francês, que "passou a mão" na cabeça dos jogadores da Costa do Marfim que cometeram faltas para expulsão.

 

Quem acabou saindo expulso foi Kaká, porque o árbitro entendeu que ele teria batido no oponente. Do exame do lance polêmico, o Kaká deixou o braço para se proteger do jogador adversário que vinha com tudo para cima dele. O braço de Kaká pegou no peito do jogador, que colocou a mão no rosto e ficou fazendo cena.


Em relação ao jogo propriamente dito, o time da Costa do Marfim, que possui ficha técnica superior ao selecionado da Corea do Norte, não jogou o esperado, e bateu muito, com a real intenção de "quebrar" os jogadores brasileiros, com a permissão do árbitro frances. A Corea do Norte deu muito mais trabalho, fez um jogo mais franco, o Brasil não teve melhor desempenho porque jogaram anestesiados.

 ( http://extra.globo.com/fotos/2010/06/20/20_extra_torcida1.jpg )

Contudo, pelo estilo de jogo dos times africanos, a partida de hoje proporcionou ao Brasil a realização de jogadas mais criativas, e a vitória foi maravilhosa. Polemicas à parte, o segundo gol de Luiz Fabiano foi artístico e mesmo se fosse anulado pelo toque não intencional do braço do atleta, não tiraria o brilho da jogada nem a maestria do craque.



Aviso aos leitores que os posts estão atrasados por causa da mudança inesperada de Comarca. A partir de 01/07/2010 estarei postando de Lucas do Rio Verde/MT