Marcadores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PERIGO, PERIGO NO ESPAÇO (Robô de Perdidos no Espaço)



UARS - NASA (Foto colhida da internet e editada para este blog)

A NASA, Agência Espacial Norteamericana, em efetiva desativação, informou oficialmente à imprensa internacional que o satélite de pesquisa UARS (Upper Atmosphere Research Satellite) cairá no nosso Planeta Terra, dentro de algumas horas, nesta sexta-feira - dia 23/09/2011. Afirma, contudo, que não sabe precisar o horário e nem o local onde cairão os destroços, tendo informado apenas que as chances dessa sucata atingir uma pessoa é de 1 em 3.200, ou seja, de 0,03125% - que não é tão pequena assim, se considerarmos a população da terra => 7 bilhões de pessoas. Se todos os destroços caíssem em uma área populosa, poderia atingir 2.187.500.

Mas calma, a probabilidade matemática não é de ser aplicada assim, como simples regra de três, graças a Deus!!! Como a população é concentrada no litoral dos continentes e há um grande percentual de água e terras desabitadas no nosso planeta, as chances desses objetos atingirem nossas cabeças são realmente pequenas.

Penso que já está passando da hora de nos unirmos para discutir uma forma de usar a tecnologia também contra esse excesso de lixo que transita nos nossos céus, que a cada dia aumenta mais, com a necessidade crescente dos satélites de comunicação. Esses equipamentos transformam-se em sucata com o avanço da ciência e vão paulatinamente preenchendo a órbita da Terra. Essa parafernália gira sobre as nossas cabeças há mais de meio século, desde o lançamento da primeira nave espacial russa.

Sabe-se que o satélite em questão tem aproximadamente o tamanho de um Ônibus e pesa cerca de 6 (seis) toneladas. Segundo informação da NASA, boa parte do material entrará em combustão ao adentrar na nossa atmosfera. Contudo, não será totalmente consumido e os restos mais densos e compactos remanescerão, caindo sobre locais não identificados.

O UARS entrou em operação em 1991, colocado em órbita da Terra pelo Ônibus Espacial Discovery. Teve como missão estudar a concentração do ozônio na atmosfera, trabalho concluído em 2005, a partir de quando começou a cair, atraído pela gravidade terrestre, por falta de combustível para mantê-lo em órbita.

Mas essa estória de a NASA não saber onde o satélite irá cair, está parecendo conversa pra boi dormir, não acham?

Há especulações de que os americanos estudam um meio de fazer os destroços cairem sobre a cabeça de Kadaffi. Outras fontes acreditam que OBAMA já sabe o local onde cairão os pedaços remanescentes do UARS e articula para que caia sobre os congressistas republicanos, que já estão sendo previamente requisitados para uma falsa reunião do partido em local até agora mantido em sigilo. O mais provável é que caia perto do Rio de Janeiro, porque a comunidade hippie de Chapada dos Guimarães assim como um grupo GLST de San Francisco já chegou na Cidade do Rock para o  Rock in Rio 2011. Corre o boato de que se preparam para festejar a chegada da Primavera em grande estilo esta noite. Os ingressos estão sendo vendidos a U$500 para gringos e R$50,00 para tupiniquins, que disputam espaço nos morros para melhor visualizar as peças incandescentes do satélite americano que, segundo os tais, cruzarão os céus da Barra da Tijuca em todas as direções, como uma exótica chuva de meteoros (ou será de balas traçantes?).

Brincadeirinhas à parte, vamos ver o que irá acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário