Marcadores

Mostrando postagens com marcador Mulher. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mulher. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de setembro de 2012

ADEUS, HEBE!

 graça. Hoje o Brasil está triste, sem Deixou-nos HEBE CAMARGO, a personificação feminina da televisão brasileira. Deixo aqui a minha homenagem, sem tecer qualquer comentário, porque totalmente dispensável. Todas as redes de comunicação do mundo noticiaram essa nossa inestimável perda.

Hebe dá selinho em Neymar

Hebe dá selinho internacional em Jude Law

Hebe dá selinho em Tufão (Murilo Benício)

Selinho de Hebe no apresentador Ratinho

Selinho de Hebe em Romário

Selinho em Anderson Silva
Hebe dá selinho em MV Bill
Selinho em Ronaldo Nazário NINE
Hebe dá selinho no Rei PELÉ
Rainha da tv HEBE e o Rei Roberto Carlos
Hebe dá selinho no Pai FÁBIO JÚNIOR
Depois dá selinho no filho FIUK
Selinho de Hebe no patrão SÍLVIO SANTOS
Jamais te esqueceremos, Hebe!!! Gracinha!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUICHE DE CAMARÃO COM ALHO-PORÓ



Quiche de camarão com alho poró - Receita da Helena Prado


(Helena em Sorriso/MT)

Ingredientes do Recheio

    400 g de camarões médios descongelados,
        limpos e temperados com sal e algumas
        gotas de limão (Não exagere no limão
        porque os pacotes de camarão congelado
        perdem logo o sabor)
    1 copo da água do camarão.
    2 dentes de alho amassados
    3 tomates sem sementes e sem peles e picados
    1 cebola grande picadinha
    salsa e cheiro verde à gosto - eu coloco 1/2 xícara
    sal a gosto - eu coloco 1 colher de chá rasa
    1 cálice de vinho branco de boa qualidade
    1 pão francês de 50 gramas torrado e triturado no liqui
    3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
    1 colher de chá de colorau (urucum - pra dar cor) não é indispensável.
    1 colher de chá de açafrão da terra (é indispensável)
    1 pitada de noz moscada
    1 ovo grande
    1 caixinha de creme de leite (200g)
    1 colher de sopa de requeijão cremoso
    1/2 talo de alho-poró em fatias redondas bem fininhas
    2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (para polvilhar)

Ingredientes da Massa:

    3 xícaras (250g) de farinha de trigo
    125 g de manteiga gelada cortada em cubinhos ou
    (5 colheres (sopa) cheias de margarina ou gordura vegetal)
    1 ovo
    2 colheres (sopa) de água gelada
    sal a gosto
    margarina e farinha de trigo
    para untar e polvilhar a forma
    OBS.: Para a massa, não use margarina cremosa, porque a massa fica pesada. Use margarina para culinária em tabletes.

PREPARO - Comece pela massa:

Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, sal, a manteiga (ou margarina ou gordura vegetal) e misture gentilmente com a ponta dos dedos. Adicione a água gelada e continue.
Faça uma bola, embrulhe em filme pvc e coloque na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio:

Em uma panela média, coloque o azeite, deixe esquentar, doure a cebola e o alho.
Para não queimar o alho, adicione-o somente após a cebola começar a cheirar na panela.
Feito isto, comece a adicionar o camarão bem escorrido, em pequenas porções, para não juntar água, senão fica parecendo borracha.
Após 2 a 3 minutos, retire cada porção de camarão e reserve, e coloque outra porção de camarão para cozinhar.
Repita até terminar de cozer todo o camarão.
Volte tudo para a panela, e rapidamente adicione o vinho, o açafrão e o colorau (urucum) polvilhando sobre o camarão.
Coloque o pão triturado, os demais temperos, coloque 1 copo da água escorrida do camarão e deixe abrir fervura. Desligue e reserve.

Cobertura:

No liquidificador bata o creme de leite, o ovo e o requeijão cremoso. Reserve.


Montagem:


Retire a massa da geladeira, abra-a com um rolo (ou garrafa) sobre um plástico, em tamanho suficiente para cobrir uma forma de 25cm de diâmetro mais as bordas.
Unte a forma com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha de trigo.
Coloque a massa aberta sobre a forma, acomode as bordas, recorte o excesso, perfure suavemente a forma toda com um garfo.
Quiche de camarão com alho poró - Receita da Helena Prado  - Massa, recheio e alho. Falta cobertura.


 
Sobre a massa distribua uniformemente o creme de camarão, cubra-o com as rodelas finas de alho-poró, sem excesso. 
Quiche de Camarão e Alho Poró - Pronto para ir ao forno.


Por último, despeje sobre tudo a mistura do liquidificador, espalhando bem para não sobrar espaço sem cobertura.
 

Polvilhe o queijo parmezão e leve ao forno médio até que doure a massa e gratine a cobertura.

 

Sirva quente. Rende 8 porções.







Quiche de Camarão e Alho Poró - Pronto para degustação.




Tânia: A receita está com todos os detalhes. Espero que você encontre todos os ingredientes ai em Toronto. Bjs
 
André: Capriche, porque quando eu for a Cuiabá quero comer e testar se vc aprendeu direitinho.
Bjs

Como vocês podem ver, eu prefiro não deixar dourar muito, porque na hora do repeteco eu esquento no forninho e não fica queimado.


Quiche de Camarão e Alho Poró - No "Vale a Pena Ver de Novo".

Olha só a fatia da sobra na hora do lanche como fica linda!

Mas pra quem sabe que não vai sobrar nada para o jantar, pode deixar assar mais, até ficar desta cor. O sabor é o mesmo, basta servir quente.


Até o próximo.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MAIS SUGESTÕES PARA A NOIVA

Estou super agitada com a notícia do casamento. Eles estão fazendo tudo a jato! Moraram juntos por 8 anos, e agora resolveram casar. Já não era sem tempo. Para ela aqui vai a minha dica dos vestidos, cabelo, sapatos e tudo  o mais. Vou até dar uma passada no E a minha garimpagem vai continuar...
As fotos que estão postadas aqui são fruto das minhas andanças pela web nessas últimas 48 horas.



























Deni, espero que goste! Bjs



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TEREMOS CASAMENTO NA FAMÍLIA

Meu filho vai se casar em breve, ou melhor, vai oficializar a união de 8 anos. Eu, como mãe babona, estou sonhando... Com a noiva! Estive passeando pelos sites da internet e colhi umas fotos de noivas bem ao estilo da minha norinha. Como será que ela vai estar no grande dia??? Como será o convite???


Quando Será? E o Convite, Como será?

Eu amei este modelito - Simples e elegante

Este é a cara da minha norinha! Linda e feminina! Bonequinha!

Olha só como este está delicado, feminino e chic! Olha as meias brancas!

Este está maravilhoso! Clean e Chic!

Este está maravilhoso! Os babados dão um ar romântico!

Olha só a simplicidade do cabelo solto!

Olhe como está mimoso este convite para uma reunião informal e jovem!

Este é mais para o clássico, elegante e tradicional! Amooo!

Olha só este, super informal e bem humorado. No caso, a noivinha teria de ter um coldre e o noivo um alteres! há há há!

Olha este, como é glamuroso!

Este está lindinho, simplesmente clássico!

Olha como se pode estar super chic, moderna e glamurosa de curto!

O mesmo modelo anterior, em outro ângulo, com os músicos acompanhando! Lindo!

Adoro esse curto de cauda! Amei!!! Super fashion!

Uma noivinha tradicional romântica rendada tem o seu lugar! Lindo!

Simples e elegante! Mas minha norinha iria encurtar a barra! Eu sei!

Este aqui está a caaaaara dela!!! Perfeito!!!

Outra clássica, singela, elegante e CHIC!

Romântica super fofa!!! Amei!!!

Glamurosa nos babados da saia! Refrescante Primavera!


Noivinhos feitos pela flogamiga Flavia Pina



Detalhe do noivo



A Flávia Pina faz questão de ter a foto dos noivos para fazer muito parecidos. Uma grande artista!
ORÇAMENTOS de Noivinhos


Flávia Pina: Orçamento de Noivinhos por TEL: 21-22327342 ; 88411108  e por e-mail: flaviapina01@yahoo.com.br  Veja mais imagens http://fotolog.terra.com.br/flaviapina

Agradeço aos proprietários das fotos que permitiram a publicação delas no meu BLOG. Bjs!
(Aguardem, que eu vou postar mais sugestões. Qual será que ela vai adotar?)