Marcadores

Amigos (13) Brasil (15) ByMK (25) Carro (1) Casamento (3) cidadania (12) Comemorações (18) Copa do Mundo (13) Crochê (6) Culinária (2) dever (6) Dilma (5) direito (6) diversão (2) E-mail (1) Família (16) Fashion (5) Flores (10) forum (2) foto (9) Futebol (19) Gente (26) Gospel (7) Helena (38) Humor (3) inverno (5) Jaciara (1) John Lennon (1) justiça (5) lucas do rio verde (4) Lula (19) Maragogi (8) mato grosso (9) Mensagem (8) Moda (22) Mulher (22) Mundo (10) Música (52) Nasa (11) natal (2) Noiva (3) Pantanal (2) Páscoa (1) Política (28) Pratagy (2) rio de janeiro (6) Santo Antonio de Leverger (2) Saúde (7) Seleção Argentina (3) Seleção Canarinho (9) Seleção da França (1) Serrambi (15) Sorriso (1) SPFC (4) Tecnologia (10) UARS Nasa (8) utilidade pública (22) Viagens (28) Vídeo (21)
Mostrando postagens com marcador Pratagy. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pratagy. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

COSTA DO SOL


Fiz este look no ByMK inspirada nas cores da COSTA DO SOL ou COSTA DOURADA como é conhecida a região das mais belas praias do Brasil, situada no litoral das ALAGOAS. Vejam os detalhes no site, basta clicar no link.

Pra quem duvida da beleza das praias de Maceió:
 Coqueiros, Mar e Céu em perfeita harmonia
 Calor, Brisa, Cores e Sons, tudo como num sonho!
 E pra quem não gosta de água salgada e de pisar na areia, piscinas de água refrescante
E tem quem se sinta ameaçada e defende com todas as garras o seu cantinho!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MEU ANIVERSÁRIO EM PRATAGY

 Ontem - 10/01/2011 - foi meu niver de 52 anos
 Foi maravilhoso passar esse dia aqui em Maceió. Estou passando 1 semana no Village Pratagy Resort - a 18 km de Maceió
 Já estive aqui em Fevereiro de 2008, quando o resort era administrado por uma empresa italiana chamadaVentaclub, que tinha cerca de 48 hotéis em praias paradisíacas pelo mundo. O padrão de atendimento era classe A, all iclusive, mordomia perfeita. Isso por aqui mudou (para pior) mas a praia continua a mesma.
 O mar lindo como o do Caribe, veja só a foto sem edição. A cor vai do azul claro ao esverdeado, transparente e muito limpinho. Não tem piscinas naturais mas tem ondas, o que é bem melhor. Ahhh, a areia é fofinha, detesto praia de areia batida como Santos etc e tal. Também não tem água viva, excesso de algas e caravelas. Em Maragogi tem tudo isso: Piscinas naturais, praia de areia batida, algas, ouriço do mar, caravelas e água viva. Já fui no Salinas do Maragogi Resort. Adorei, mas tive de ficar na piscina.
Aqui, apesar da queda no padrão, o mar compensou. E os hóspedes que antes eram 90% italianos, agora são 50% brasileiros. Não é mais all inclusive, houve uma redução de 50% no número de funcionários, cuja simpatia é a mesma mas dá pra sentir a diferença no tratamento dado aos turistas estrangeiros (mais atenção). Com a dramática redução no quadro de funcionários, o serviço de modo geral ficou prejudicado, o que reflete na aparência e conservação das edificações, nos jardins (eram exuberantes) e na limpeza das áreas externas (parece quem limpam só 1 vez por dia).


Mas o ambiente ainda é muito bom, porque é familiar. Todos os hóspedes com crianças e há atividades tanto para os pequenos como para os adultos, embora não seja mais tão emocionante quanto antes. É muito chato quando a gente conhece um lugar e volta depois de algum tempo como uma expectativa e encontra outra coisa. Eu já tinha visto alguns comentários de hóspedes que acharam tudo aqui um lixo. Não dei muita atenção a isso, porque tem gente que só sabe ver defeito em tudo. Tive a oportunidade de viver isso em Serrambi quando lá passamos 15 dias e adorei. Teve um hóspede que para ele deu tudo errado: a cabana dele não era de frente para o mar, como ele queria, choveu e deu goteira, a fechadura deu problema e não fechava por dentro, o ar não funcionava direito, o banheiro entupiu, teve curto na parte elétrica e por último o passeio de jetsky que ele contratou não deu certo porque choveu e ele ia embora no dia seguinte cedo.  Por fim ele ameaçou processar o Resort. Foi Hilário e Trágico ao mesmo tempo. No meu caso, não foi a mesma coisa. Foi só a constatação de que o resort envelheceu e não está recebendo a manutenção adequada. Uma pena, porque não dá mais para repetir o passeio. Estou estimando que esta temporada vai ficar mais despendioso do que se eu tivesse optado por um pacote R$2.000,00 mais caro, porque o que vou gastar com refeições extras, rigerantes, água, lanches e bebidas em 7 dias vai dar mais ou menos isso. Pagando R$2 mil a mais de cara, eu iria para um local muito melhor, acredito (Tipo Iberostar).
O mar é maravilhoso, bem melhor que em outros resorts tais como Nanai, Sumerville, Beach Class ou Salinas do Maragogi. Quem conhece ou já foi sabe o que eu digo. Nesses resorts as instalações são excelentes, mas a gente vai para a praia para tomar banho de mar e não de piscina, certo?
(pra mim!)