Marcadores

Amigos (13) Brasil (15) ByMK (25) Carro (1) Casamento (3) cidadania (12) Comemorações (18) Copa do Mundo (13) Crochê (6) Culinária (2) dever (6) Dilma (5) direito (6) diversão (2) E-mail (1) Família (16) Fashion (5) Flores (10) forum (2) foto (9) Futebol (19) Gente (26) Gospel (7) Helena (38) Humor (3) inverno (5) Jaciara (1) John Lennon (1) justiça (5) lucas do rio verde (4) Lula (19) Maragogi (8) mato grosso (9) Mensagem (8) Moda (22) Mulher (22) Mundo (10) Música (52) Nasa (11) natal (2) Noiva (3) Pantanal (2) Páscoa (1) Política (28) Pratagy (2) rio de janeiro (6) Santo Antonio de Leverger (2) Saúde (7) Seleção Argentina (3) Seleção Canarinho (9) Seleção da França (1) Serrambi (15) Sorriso (1) SPFC (4) Tecnologia (10) UARS Nasa (8) utilidade pública (22) Viagens (28) Vídeo (21)
Mostrando postagens com marcador utilidade pública. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador utilidade pública. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de maio de 2012

OBRIGATÓRIA IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DAS PARTES


 

Em recente decisão, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indeferiu pedido de liminar em Procedimento Administrativo interposto pela OAB/MT, que pretendia suspender a Resolução nº 21/2011 do Tribunal Pleno do TJMT (PCA nº 0001297-52.2012.2.00.0000).
 
A referida Resolução determinou que na qualificação das partes na Petição Inicial, fizesse constar o número do CPF ou CNPJ, do RG e do CEP daquelas, sob pena de indeferimento.
 
Em apreciação do pedido de liminar no PCA, o Conselheiro do CNJ  Gilberto Valente Martins, aduziu que as exigências da regra combatida encontram-se respaldadas pelo art. 282 do Código de Processo Civil (CPC), bem como no art. 15 da Lei nº 11.419/2006, além de constarem expressamente nas Resoluções nº 46 e 121 aprovadas pelo Plenário do CNJ.
 
A OAB/MT teria alegado em seu pedido que a Resolução 21/2011/TP do TJMT feria de morte o princípio do livre acesso à justiça.
 
A meu ver, a qualificação completa das partes evita, dentre outros transtornos, que as decisões judiciais atinjam homônimos (pessoas diferentes com mesmo nome), além de possibilitar a correta localização das partes, em casos de necessidade de intimações pessoais.
 
Nessa decisão, o conselheiro ainda enfatizou a utilidade da regra para o fim da distribuição e efetividade dos feitos, além de garantir a segurança nas informações cadastrais registradas no TJMT.
 
A notícia está no site do TJMT, cujo conteúdo está a seguir transcrito:
 

Inserção do CPF ou CNPJ na petição é obrigatória

Foi publicada no DJE desta terça-feira (6 de dezembro) a Resolução nº 21 do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que dispõe sobre a obrigatoriedade de indicar na petição inicial protocolada no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso o número do CPF ou CNPJ e o endereço completo dos litigantes. O objetivo é garantir a celeridade processual e atender a Resolução nº 46 do CNJ, que dispõe sobre o cadastramento das partes nos processos.
 
Conforme a resolução do Pleno do TJMT, as petições iniciais que não atenderem as novas determinações e que não puderem ser sanadas no prazo de dez dias, contados do ato da distribuição do feito, serão indeferidas, com posterior devolução dos documentos ao advogado ou à parte, mediante recibo. Excluem-se dessa obrigatoriedade as ações que objetivem registro de nascimento e aquelas em que tal procedimento seja impossível, após análise do magistrado responsável pela distribuição, na Primeira Instância, e pelo relator, na Segunda Instância.
 
           As informações prestadas pelos advogados das partes deverão ser fielmente cadastradas nos bancos de dados dos Sistemas Judiciários em uso no Poder Judiciário, servindo como base para pesquisa, inclusive de certidões. Os casos omissos quanto à aplicação desta resolução serão decididos pelo magistrado que presidir a causa.
 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A ESCOLHA PRÉVIA É IMPORTANTE


Daqui a alguns dias os Partidos Políticos começarão a escolher os candidatos para nós. 


Isso mesmo. Os Partidos Políticos é quem, DE FATO, escolhem os nossos representantes. Eles só levam às urnas os nomes daqueles que os seus filiados, com poder de voto, escolhem previamente nas Convenções Partidárias. 


É no momento das Convenções que os governantes são eleitos preliminarmente, e quando os Partidos Políticos não possuem nomes expressivos que reunam quantidade de voto suficiente para determinado cargo, começam as famigeradas COLIGAÇÕES. 


As Coligações Partidárias são como colchas de retalhos feitas com sobras de tecidos, e, embora sejam interessantes e democraticamente legais e por isso permitidas, costumam se parecer mais com um Frankstein dos mais pavorosos filmes de terror.


Esses acordos partidários fundem ideologias díspares em torno de um nome, e isso pode provocar prejuízos irreparáveis aos cidadãos e à Nação.


Um pequeno exemplo é o cargo de VICE, que compõe a chapa para substituir o titular candidato a um cargo executivo. Esta figura, muitas vezes pálida, em certos casos é a que de fato vai exercer o poder que o eleitor conferiu ao titular.


 No futebol, vice não é nada. 


Mas na política,  o assunto é sério, muda de figura, porque o vice é o pesadelo do eleitor. 


Não são raras as vezes em que a gente vota no candidato e o VICE que assume e governa. Veja o que ocorreu com o  Presidente de 1985/1989, o Presidente de 1992/1994, os Governadores do último ano de gestão de quase todos os Estados brasileiros... E não foi diferente com muitas prefeituras, inclusive com o atual Prefeito de Cuiabá...


Fora o que ocorre no Poder Legislativo, que você vota num candidato, o partido vai lá, faz um acordo, ele assume um cargo no executivo e um suplente analfabeto qualquer passa a legislar em nome do povo.


Eleição é coisa séria. Tenha responsabilidade quando for exercer a sua cidadania!


Filie-se a um Partido Político e escolha o nosso candidato a candidato.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

UI, MEXERAM NO MEU BOLSO!

Não há quem coloque o dedo na poupança e saia de mãos limpas.

Essa frase primeira é uma piada minha, mas a realidade mostra que, de fato, quando o Governo mexe na Caderneta de Poupança os seus efeitos reais acabam sendo comparáveis (risos).

Todos querem fazer os seus ajustes de acordo com as suas diretrizes governamentais, e acabam mexendo no bolso dos menos favorecidos. 

Isso mesmo. 

A CADERNETA DE POUPANÇA é um investimento popular, feito para ser atraente e remunerar pouco o pequeno investidor, não exige limite mínimo de depósito e qualquer pessoa pode depositar, basta ter CPF para isso. 

Qualquer mudança, por mais inocente que possa parecer, acaba por causar reflexos de grandes proporções, que só serão sentidos em um futuro mais distante, a exemplo do que já tem ocorrido nos últimos 30 anos (são os que eu me lembro).

O assunto é polêmico perante todas as óticas de abordagem, por tratar de política financeira atrelada ao setor trabalhista (FGTS) e de crédito habitacional popular (SFH), valendo destacar que o Governo tem assumido posições contraditórias ao longo do tempo, notadamente em face de terem sido editados muitos  Planos Econômicos a cada novo gerenciamento.

A Política Monetária Brasileira, que objetiva a estabilidade financeira e o equilíbrio das contas públicas, é gerida pelo Governo Federal, que atua segundo a situação do momento mundial, e, por vezes, costuma atingir o âmago do investimento popular (cadernetas de poupança, fgts, sfh), alterando a forma e periodicidade dos rendimentos, com instituição de reduções ou desvalorizações abruptas, perda expressiva de rendimentos, com reflexos ora positivos e hora negativos no setor produtivo da construção civil do país, que por sua vez movimenta a indústria de base e a mão-de-obra sem qualificação, de renda mais baixa - também poupadores.

O efeito cascata dessas políticas, não previsto pelo Conselho Monetário e Órgãos Financeiros Oficiais, acaba na esfera judiciária, que inicialmente não admitia a reposição da perda de rendimentos havida com as maxidesvalorizações e expurgos determinados pelas Leis Federais, considerando os seus efeitos desastrosos no Sistema Financeiro Habitacional, como se verá a seguir.

Os Planos Econômicos dos anos 80 e 90 conhecidos como Plano Cruzado I, Plano Cruzado II, Plano Bresser, Plano Verão e Plano Real foram todos implantados no âmbito nacional, afetando sobremaneira todos os cidadãos de diferentes formas.

Se de um lado os expurgos e maxidesvalorizações fossem considerados inaplicáveis aos poupadores, recomendando o pagamento de tais percentuais de rendimentos ao depositante (causando um rombo aos cofres públicos por causa da obrigatória atualização dos saldos do fgts), a contrapartida seria dolorosa para os mutuários de casa própria, que contrataram financiamentos com índice de correção pela caderneta de poupança, que teriam de pagar às Instituições Financeiras o valor do mútuo com os reajustes ultra-majorados, decorrentes da reposição de tais atualizações ao seu saldo devedor.

Essa situação levaria, como de fato levou, à inadimplência maciça, porque a política salarial dos devedores não acompanhou essa dinâmica.

Ainda nos dias atuais não há um entendimento jurisprudencial completamente unificado a respeito, apesar dos esforços dos Tribunais Superiores através da edição de súmulas e julgados.

A meu ver, não se pode unificar entendimento judicial tampouco editar súmulas vinculantes para obrigar magistrados a proferir sentenças "em lotes" das lides propostas. 

Cada caso merece análise detida e isolada, para  proporcionar às partes a necessária justiça, considerando-se sempre que o poupador e/ou mutuário compõem o polo mais desfavorecido, assistindo-lhes direito de toda proteção do ordenamento jurídico vigente para restituir o necessário equilíbrio às relações, sem perder de vista que o critério legalista da política financeira costuma fazer vítimas de ambos os lados (tanto Instituições Financeiras como seus clientes).



Helena Prado M D Monteiro 
helprado@yahoo.com (Post feito por E-mail).
(Helena é Bacharel em Direito, servidora pública estadual do Poder Judiciário e Engenheira Civil, com ampla experiência em Custos Orçamentários e Política Habitacional - tendo sido credenciada pela CEF para Avaliações e Perícias de 1990 a 1996). 

"Sei que o Senhor manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado"
Salmos 140:12

terça-feira, 10 de abril de 2012

SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO - IMPORTANTÍSSIMO CONTRA O CÂNCER! ! !

Notícias boas "deveriam" e devem ser difundidas e divulgadas, o mais rapidamente possível . . .
Eu já fiz a minha parte.
SUCO DE LIMÃO + BICARBONATO
QUE O LIMÃO É BOM NÃO HÁ DÚVIDA.
superficie da taca depois coloque um pouco de sal em um prato e ... | http://carbonomix.blogspot.com...
Tomar limonada como água todos os dias, acrescentando uma colherinha de bicarbonato é melhor.
ao acordar tomar agua com limao faz bem sim este habito ajuda na ... | http://linkedshe.blogspot.com...
O Limão (Citrus limonun Risso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) é um produto milagroso
Bem Estar: Limão e suas propriedades | http://magociganobemestar.blogspot.com/2009/03/limao-e-suas-p...
para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que isto não é divulgado?
caipirinha faz 1 drink 1 limao cortado em pedacos sem os carocos e a ... | http://anaguevarameirise....
Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética que lhes permita obter lucros
fabulosos.
Suco de capim-limão para refrescar | Feito em Casa | http://wp.clicrbs.com.br/feitoemcasa/2011/01/03...
Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve
beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença. Seu sabor é agradável.
suco de limao | http://tudoparameninas.wordpress.com/2010/05/02/uma-delicia/E, é
claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia.
Perca 8 Kg com água gelada e limão :: Dicas de bem estar | http://dicasdebemestar.webnode.pt/news/pe...
E se você tiver lugar plante um pé de limão
no seu quintal ou jardim.
Limoeiro Papel de Parede no Baixaki | http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/3228-limoeiro.htm
 Todas as partes da árvore são úteis.
Sorbet de Limão | Movimente-se | http://www.movimente-se.com/2010/01/29/sorbet-de-limao/
A próxima vez que você quiser beber um suco, peça ou faça-o de limão natural, sem conservantes.
bem o suco de limao e um potente agente anti oxidante e alem de ... | http://doctordhan.wordpress.co...
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo tem sido bem guardado só para não colocar em risco
as utilidades multi bilionárias de grandes corporações?
Limão, Fruta, Limoeiro, Variedades, Tipos, Indicação, Origem Limão ... | http://www.portalsaofrancis...
Como você bem sabe o limoeiro é uma árvore pequena e baixa. Não ocupa muito espaço. É conhecido
Conjunto para cultivo Limoeiro Casa YG Venca  | http://www.venca.pt/casa/casa-e-jardim/conjunto-para...
pelo nome de limoeiro, pé de limão, lima (em alguns lugares), limona (cat) limoiaritz (eusk).
É uma fruta cítrica que vem em diferentes formas.
limoeiro.jpg | http://www.ilustrato.com/sk/?p=234
 Sua polpa pode ser consumida diretamente ou é
usada normalmente para fazer bebidas, sorvetes, doces e assim por diante.
Limonada | sincolorantes.com | http://www.sincolorantes.com/recetas/limonada/
O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E embora lhe sejam atribuidas
muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.
una bebida refrescante para cualquier día de verano. Naranja Limonada | http://www.e-recetasdecomida...
Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.
Limonada - Vida Halal | http://www.vidahalal.com/pub/recetas/1070-limonada.html
É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas
e fungos que vivem em lugares ácidos.
Limão em Limonada | http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/2008/07/
 Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera
o Ph do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é
antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.
Limonada | http://www.dianasdesserts.com/news/news2006-05.html
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que
afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato:
Limonada Brasileña (Brazilian Limeade) Limonada de Fresa (Strawberry ... | http://www.mycolombianrec...
1 - Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de
pulmão e do pâncreas ...
 ... los 5 Beneficios de la Limonada limonada - Famosas y Belleza | http://www.cosmeticauniversal.co...
2 - Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células
cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.
Într-o zi calduroasa de vara, limonada cu ghea?a este bautura ... | http://www.iuli.eu/bauturi/limon...
3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicabornato, destrói
apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.
 
Limonada | Recetas de Cocina Gratis y Dietas | http://recetasdelujo.com/2768/limonada-2/
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street
Baltimore, MD 1201.
 ... toate ingredientele( lamaie,zahar,apa ) cand vrei sa faci limonada | http://www.gege.ro/retete-...DIVULGUEM
 

__._,_.___
 (Recebi este e-mail de uma querida amiga)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Acidose como causa de Câncer - por Otto Heinrich Warburg - Nobel de Medicina em 1931

O post anterior trouxe à baila um assunto muito discutido no meio científico, qual seja, a causa e a cura do câncer. A matéria faz menção a um estudo feito pelo cientista alemão OTTO HEINRICH WARGURG, laureado com o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia que demonstrou a sua tese  a respeito de enzima e oxigenação celular. Continuando seus estudos científicos, o médico alemão publicou na revista de pesquisa SCIENCE a sua tese a respeito da acidose celular como causa de câncer, em artigo datado  6 de Julho de 1962: publicação Vol. 137 no. 3523 pp. 30-31 ; DOI: 10.1126/science.137.3523.301962 (abaixo).
(Clique na imagem para ler o artigo original em inglês. Imagem da página inicial do artigo mencionado - terceira coluna - Revista Science http://www.sciencemag.org/content/137/3523/30.extract ).

Não é preciso ser nenhum expert para concluir que, 80 anos após a descoberta da enzima e 50 após o estudo conclusivo sobre as causas do câncer, a cura está nas mãos das indústrias farmaceutica e alimentícia. 

A Indústria farmaceutica detém o controle da população que já teve a doença diagnosticada. A indústria alimentícia, por sua vez, manipula a parcela da população que poderia evitar esse mal, com o controle das substâncias que ingere. Contudo, como essas indústrias andam de mãos dadas, não tem o interesse de promover a saúde pública para não diminuir os seus ganhos, cada vez maiores.

Só para ilustrar o poderio da indústria farmacêutica, vejam o que aconteceu no ano passado (nov-2011). A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda de medicamentos e suplementos alimentares que continham "aloe vera" ou como é popularmente conhecida a "babosa", alegando que o fitoterápico não possui estudos conclusivos que demonstrem a dosagem a ser utilizada que não seja prejudicial à saúde humana. 

A planta possui comprovados efeitos anti-inflamatórios e anti-oxidantes, de acordo com estudos feitos em diversas universidades por todo o planeta, a exemplo da tupiniquim UNICAMP - que adotou uma mistura homogeneizada de babosa e mel, tendo afirmado obteve efeitos redutores dos tumores cancerígenos dos animais submetidos ao tratamento com o produto. 


http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=composto-mel-babosa-contra-cancer&id=5995

Toda essa providência só para proteger os cofres das indústrias farmaceuticas internacionais,  retirando do mercado produto relativamente barato e acessível, que fugiria ao controle dos royalties dos grandes laboratórios. Isso só porque o produto estaria sendo usado como preventivo, anti-inflamatório e coadjuvante no tratamento de algumas modalidades de câncer.

(Imagem do site http://www.plantasquecuram.com/aloe-vera/anvisa-proibe-alimentos-e-bebidas-com-aloe-vera/ Resolução Anvisa nº 5.052, de 10-11-2011, publicada no Diário Oficial da União nº 218, de 14-11-2011, pág. 65, 1ª coluna.  http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=65&data=14/11/2011 ).

Consequência: FOREVER LIVING empresa americana de marcketing de rede que vende produtos, alimentos e bebidas contendo ALOE  VERA em sua fórmula teve de recolher mais da metade de seus produtos dos seus distribuidores no Brasil. Como para cada ação há uma reação igual em sentido contrário... Resultado: em Janeiro deste ano, os EUA rejeitaram o suco de laranja brasileiro, sob a alegação de que o mesmo  continha fungicida proibido pela FDA (Anvisa Americana). Retaliação???? http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/01/governo-dos-eua-barra-suco-de-laranja-brasileiro-com-fungicida.html

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Causa Primária do Câncer

Recebi este e-mail e achei importante compartilhar. Quem tiver alguma informação científica que comprove o contrário, por favor, me envie que eu publico no próximo post.
 
Helena Prado

Original de  Leandro Padilha Ribeiro <leandro.....@yahoo.com.br>

Assunto: A Causa Primária do Câncer
                 Tão importante que vale a pena ler 
 
 
A Causa Primária do Câncer
Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura??
Vamos saber agora!!


Foi este senhor:
Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.
Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos
Alcalinizantes
# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes
: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
#
Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta)
é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
"Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida.  Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:
"A luta da vida é contra a retenção de ácido".
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"

O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email: >>> É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ???
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena.
 
Vamor ser solidários. Passe este e-mail ao máximo de pessoas possível.

-- Margarete Velho




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VOCÊ JÁ PERDEU O HUMOR HOJE? LIGUE PARA UM SAC


Se você acordou cedo, seu dia foi razoável até agora, sem muitos problemas ou percalços, aconselho a não fazer aquele contato com o S.A.C. (Serviço de atendimento ao Consumidor),  CALL CENTER, CONTACT CENTER, ou em nosso idioma diário ATENDIMENTO TELEFÔNICO para pedir uma informação, fazer uma sugestão, pedir segunda via da fatura de algum cartão, ou fazer uma reclamação de fornecimento ou serviço que não tenha gostado.

O mercado de CALLs CENTERs vem crescendo dia a dia, como já dito, empregando milhares de pessoas. Hoje mesmo vi no GOOGLE informação do CATHO (site de emprego) anunciando 250 mil vagas no setor, com salários que vão de R$650,00 a R$2.000,00 mensais (bruto). Se esse número não é verdadeiro, o CATHO poderá ser processado por PROPAGANDA ENGANOSA (no art. 37 do CDC - Código de Defesa do Consumidor - define PROPAGANDA ENGANOSA como aquela que, através da sua veiculação, pode induzir o consumidor em erro.) .


Do ponto de vista do negócio, trata-se de um setor promissor.  A própria LEI do Consumidor deu azo para que esse tipo de serviço crescesse muito, uma vez que obriga o fornecedor ou prestador de serviço manter uma via de contato com o consumidor final do seu produto.

Um grupo de pessoas pode abrir uma empresa de CALL CENTER, para, como empresa terceirizada, prestar esses serviços para uma grande empresa (Telefonia, Cartão de Crédito, Banco, Eletrodoméstico, Aviação, Comércio Eletrônico, Vendas, etc...), monta uma sala com 250 microcomputadores em rede, contrata 750 operadores. Divide-os em 50 grupos de 15 atendentes, treina cada grupo a responder não mais do que 10 perguntas do consumidor. Caso o consumidor não fique satisfeito ou o atendente não tenha sido treinado a responder as perguntas feitas pelo cliente, passa a ligação para o grupo daqueles que, segundo o entendimento do atendente inicial, estaria apto a solucionar a questão.

(CALL CENTER movimenta também setores de apoio como Empresas especializadas em triagem de pessoas, planejamento e dimensionamento de CallCenter, etc... http://www.audiometracenter.com.br ) 

Essa modalidade e negócio vem se tornando  indispensável à economia nacional, em razão da maciça geração de empregos e serviços, que vem ao encontro do objetivo dos proprietários - que é o lucro financeiro, mas que não atende à MISSÃO MOR - que é prestar atendimento e solucionar problemas dos consumidores através do CALL CENTER.

Na outra ponta da linha, um consumidor que já vai buscar o atendimento após ter sofrido algum tipo de stress decorrente do produto ou serviço de uma determinada empresa.


A última vez que eu usei um CALL CENTER foi para buscar o atendimento de uma operadora de telefonia móvel. Liguei 11 vezes em um único dia, cada ligação com uma média de 25 minutos de duração, saltando de atendente em atendente e informando para cada um todos os meus dados antes de repetir pacientemente o que me levava a persistir tanto. Achei que tinha solucionado o problema naquela data. Eu estava de férias, pude dedicar esse tempo à questão e, nessa oportunidade, exercitar minha paciência bíblica, porque me lembrei a cada minuto que os funcionários não são bem treinados e estão alí para promover o sustento de suas famílias e não propriamente para resolver o meu problema, que é de competência da empresa prestadora de telefonia móvel.

Depois de tudo isso, ainda somos obrigados a responder um questionário sobre o atendimento. Na verdade, querem saber se o atendente merece ou não ser mantido no posto.

Vivemos em um PAÍS LEGALISTA, ou seja, aqui só se obriga por força de LEI, que nem sempre é cumprida a contento. Há LEI para cada caso específico, e quando não há, providencia-se logo uma no Congresso, desde que haja interesse de grupos econômicos (diga-se de passagem).

No caso de filas de espera tanto em bancos como em atendimentos de CALL CENTER, gratuitos ou não, e também ATENDIMENTO ONLINE pela internet, há que se respeitar o tempo de espera tolerável para o início do atendimento. Cada município tem uma legislação específica que limita, por exemplo, o tempo de espera em filas para atendimento em caixas bancários. A FEBRABAN tem norma que limita o tempo de espera em filas em 30 (trinta) minutos, e isso é mais para atender as grandes cidades que possuem um número desproporcional de agências bancárias e caixas em razão da população.

No caso de CALL CENTER, há a LEI DO SAC, como é conhecido o Decreto Presidencial nº 6.523/2008, que disciplinou o Código de Defesa do Consumidor em relação aos Serviços de Atendimento ao Cliente. Dentre outras regras, A LEI DO SAC determina que o cliente não poderá esperar mais que UM (1) MINUTO para ser atendido e a sua reclamação terá de ser resolvida no prazo máximo de CINCO (5) DIAS ÚTEIS. Confira os detalhes no link do Palácio do Planalto http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6523.htm

No entanto, o caso relatado se agrava quando se toma conhecimento de que Bancos, Cartões de Crédito, Empresas de Telefonia, bem como todos os demais contratantes dos CALLS CENTERS preferem pagar as multas por não respeitarem os direitos do consumidor, assim como as indenizações decorrentes dos poucos processos levados ao conhecimento judicial. Afirmam os tais que sai mais barato para a empresa arcar com esses riscos do que aumentar o número de caixas em bancos e o número de atendentes capacitados a resolver as questões do consumidor. O custo trabalhista é elevadíssimo em nosso país.


E ai, esse problema não tem solução, pelo que parece: as empresas a buscar lucros sem dar a mínima importância com a satisfação do consumidor; porque as leis que protegem este, não obrigam efetivamente aqueles, em razão do caráter elástico do Poder Público.

Eu não desisto.

Meu avô já dizia que "não é digno do direito a pessoa não luta por ele". Vez por outra ingresso no judiciário com uma ação para brigar pelo meu direito... mesmo sabendo que lá o processo ficará um bom tempo,  até que um cristão decida a questão e coloque um limite nesse abuso, EMBORA o Poder Judiciário, em sua maioria, ainda adote posicionamento no sentido de admitir que a demora ou deficiência no atendimento ao consumidor não passe de mero dissabor experimentado pelo cliente. Veja o exemplo no julgamento abaixo:

DIREITO DO CONSUMIDOR. MÁ QUALIDADE DO SERVIÇO. DEMORA EXAGERADA NO ATENDIMENTO PELO SAC. DANOS MORAIS NÃO CARACTERIZADOS.1- Dispensados o relatório e o voto, na forma do art. 46 da Lei 9.099/1995.2- A má qualidade de serviços, consistente da demora em atendimento telefônico que impõe a espera de 2h00 à autora, é ilícito e não condiz com relações de consumo justas. Entretanto, se não restou demonstrada nenhuma violação a direito da personalidade, não há justificativa para indenização por danos morais.3- Recurso conhecido e não provido. O recorrente pagará as custas processuais e os honorários advocatícios no valor de R$ 800,00.(TJDFT - Acórdão n. 530525, 20100310150888ACJ, Relator AISTON HENRIQUE DE SOUSA, 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, julgado em 16/08/2011, DJ 26/08/2011 p. 1440)

Concluo, por fim, que O POVO é o culpado de tudo.

O governo democrático emana do povo, que elege os seus representantes, para exercerem em seu nome o PODER PÚBLICO. O Poder público edita as leis e ele próprio não as cumpre: o Poder público é mau pagador; não respeita prazos, prioridades, necessidades, a constituição... O Poder Público é corrupto, é um ranço. Mas é, SIM, legítima parcela do povo, por isso mesmo representa a face, a personalidade e o caráter do povo que o elegeu.

Em ano eleitoral, é sempre bom dar um recadinho: Urna não é penico!